APRENDA HTML: Aprenda a formatar seus textos: Parte 2

|

Oi Lindos e Lindas, hoje vamos pra parte 2 do nosso aprenda html, então eu não vou enrolar muito, vamos começar? u.u


TEXTO TRANSPARENTE

<font color=#F0F6FF> SEU TEXTO AQUI </font>

Para ver o texto escrito selecione com o mouse abaixo.

Leopardo Rosa

ESTILO MAQUINA DE ESCREVER

<tt> SEU TEXTO AQUI </tt>

Leopardo Rosa

ESPAÇAMENTOS

&nbsp;

Insere o caractere "space". Não é possível colocar mais que um espaço consecutivo usando texto, entretanto, com esse código já é possível fazer.

                      Leopardo Rosa

SOMBREAMENTO

<div style="color: COR_DO_TEXTO; text-shadow: COR_DA_SOMBRA 1px 3px 2px;"> SEU TEXTO AQUI </div>

Os números 1px = A distância horizontal (X) entre o texto e a sombra, 2px - A distância vertical (Y) entre o texto e a sombra e 0px - Efeito blur (borrado). Você pode mudar a cor do texto onde está marcado, e a cor da sombra.

Leopardo Rosa




PALAVRA MÁGICA

<span title="ESPEROU, HAHA"> PASSE O MOUSE E ESPERE </span>

Ao deixar o mouse parado no texto, revelará uma mensagem. Podes mudar a mensagem (title) e o texto onde as pessoas passarão o mouse.

PASSE O MOUSE E ESPERE 

TEXTO LADO A LADO

<table><tr><td> DIGITE O TEXTO 1 AQUI </td><td> DIGITE O TEXTO 2 AQUI </td></tr></table>

Com esse código, você poderá colocar seus textos lado a lado, como páginas de livro.

Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez em que ouvimos e mais uma vez partem nosso coração. Alguns dizem que o amor é um rio; alguns dizem que o amor é uma música boba; alguns dizem que o amor está ao nosso redor, nos eleva para onde pertencemos; alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva, mas...todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.

TEXTO JUSTIFICADO

<div align="justify"> SEU TEXTO AQUI </div>

Seu texto ficará justificado no seu post.

Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez em que ouvimos e mais uma vez partem nosso coração. Alguns dizem que o amor é um rio; alguns dizem que o amor é uma música boba; alguns dizem que o amor está ao nosso redor, nos eleva para onde pertencemos; alguns dizem que o amor é ouvir risadas durante a chuva, mas... Todos nós sabemos que o amor é um sofrimento.


DEIXANDO AS LETRAS/LINHAS PRÓXIMAS

<div style="font-family:'Arial'; letter-spacing: -1px; line-height: 8px; color: #000000; width: 300px;"> Seu texto aqui </div>

Explicando:
• Arial: Nome da sua fonte.
• -1px: Distância entre as letras.
• 8px: Distância entre as linhas.
#000000: Cor HTML do seu texto.
• 300px: Largura limite onde se encaixará o texto.

Há músicas que nos fazem querer dançar, músicas que nos fazem querer cantar junto, mas as melhores músicas são aquelas que nos levam de volta à primeira vez em que ouvimos e mais uma vez partem nosso coração.


TEXTO EM 3D

<div style="color: rgb(0, 0, 0); font-family: verdana; font-size: 36px; letter-spacing: -2px; line-height: 0.9; margin: 5px 0pt 0pt; text-align: center; text-shadow: -0.06em 0pt red, 0.06em 0pt cyan; ">Texto</div>

Onde está verdana, substitua por qualquer outra fonte que tu queira. No 36, você mude por qualquer número, será o tamanho de sua fonte. O -2 deixe assim, só mude se quiser que o espaçamento de seu texto seja maior, ou menor. O center, é para o texto já ficar no centro, mas se quiser, poderá mudar para left, se quiser que fiquei ao lado esquerdo, ou right, para o direito. Não mude o resto.

Leopardo Rosa



2 comentários:

  1. Muito legal, não sabia de quase nada :o

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sim, é muito interessante, a gente sempre acha que manja dos paranuê D:

      Excluir

Oláaaa sinta-se a vontade pra comentar qualquer dica, crítica bacana ou elogios ♥ aceito afiliação e também sigo de volta u~u