APRENDA HTML: Bordas, Blockquotes e Separações

|

Olá reis e rainhas, hoje vamos aprender mais sobre HTML, desta vez Bordas, Blockquotes e Separações, gente cada vez eu vou elevar mais, por mais que esse seja ainda simples, é algo bem mais bonitinho não é?,  e só pra lembrar, esse vai ser o post de hoje, no proximo aprenda HTML vamos aprender códigos de formatação, que serão divididos em 2 partes ok?, vamos conferir?



CITAÇÃO

<blockquote> SEU TEXTO AQUI </blockquote>

Blockquote é uma tag onde se cria margem em ambos os lados do seu texto. funciona quase como a ferramenta "Récuo" de programas como Microsoft Office Word.
Clique para AUMENTAR

CITAÇÃO 2 

<blockquote><table cellspacing="5"><tr valign="top" align="left"><td width="6" bgcolor="COR_HTML"><BR></td><td width="500" valign="top" align="left"><p> SEU_TEXTO_AQUI </span></p></td></tr></table></blockquote>

Blockquote é uma tag onde se cria margem em ambos os lados do seu texto. funciona quase como a ferramenta "Récuo" de programas como Microsoft Office Word. Coloque seu texto em SEU_TEXTO_AQUI e mude a cor da tag de citação em COR_HTML


A princesa também sente, chora, sofre, sonha e ouve não. Eu prefiro a verdade a essa discutível perfeição. A princesa também briga,encrenca, berra e fala palavrão, me recuso a buscar essa discutível perfeição
BARRA DE SEPARAÇÃO HORIZONTAL

<hr size="TAMANHO" width="LARGURA_EM_PIXEL" align="center" color="COR_HTML">

Você pode mudar a cor (color), o alinhamento (align), o tamanho (size) e a largura (width). Na parte da cor, consulte o tópico de cores html; No alinhamento, você pode colocar right (direita), left (esquerda) ou center(central); Na largura, podes colocar o tamanho em porcentagem (100% é tamanho máximo) ou se quiser, tire o sinal de porcentagem (%) para definir largura em pixel; Na parte tamanho, você coloca o numero de pixel que quiser de tamanho.


FUNDO COLORIDO

<table bgcolor="COR HTML"> SEU TEXTO AQUI </table>

Seu fundo ficará colorido. Para quem não sabe, bgcolor é a cor do fundo.

APRENDA HTML 


BORDA E FUNDO COLORIDOS

<table border="1" bgcolor="COR HTML"> SEU TEXTO AQUI </table>

Seu texto ficará com a borda e o fundo coloridos. Para quem não sabe, bgcolor é a cor do fundo. Você pode mudar também a espessura da borda que é 1 para um número maior.

APRENDA HTML 

BORDA NO TEXTO

<table border="1"> SEU TEXTO AQUI </table>

Seu texto ficará com uma borda. Se quiser, pode mudar o 1 para o tamanho que quiser de borda. Pode se usar o código para imagens, se quiser.

SEU TEXTO AQUI 

BORDA E FUNDO DE CORES DIFERENTES

<table border="1" bgcolor="COR DA BORDA"><td bgcolor="COR DO FUNDO"> SEU TEXTO AQUI </td></table>

Seu texto ficará com a borda de uma cor e o fundo de outra cor, de acordo como preferir. A parte table border="ESPESSURA_DA_BORDA" é a parte onde é a formatação da borda e na parte bgcolor="COR_DO_FUNDO" é a cor da borda. Na parte td color="COR_DE_FUNDO" é a parte da cor do fundo da caixa.

SEU TEXTO AQUI 

6 comentários:

  1. Adorei o post muito útil , bem eu ainda não sou muito boa em html , mas tento .HAHAH

    Voltei amore !
    Beijos >.<
    x Senhorita Liberdade

    ResponderExcluir
  2. Aii que legal esse post, não sabia dessa borda *o* ameei

    htmlandresources.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. My God que blog lindoo, amei o post, é muito bom pra quem tá no começo >w<
    ~seguindo

    diamond-resources.blogspot.com
    h-worlds.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oláaaa sinta-se a vontade pra comentar qualquer dica, crítica bacana ou elogios ♥ aceito afiliação e também sigo de volta u~u